Suporte para o Salão: A Nova Normalidade - Orientações Saúde e Segurança

Como parceiro profissional de confiança, Schwarzkopf Professional junta-se a todos os cabeleireiros –especialmente em tempos de crise– esforçando-se para proporcionar o melhor apoio empresarial e formação motivadora e, mais importante, os meios para manter e fazer crescer os seus negócios no salão.

 

A indústria do cabeleireiro recebeu um duro golpe devido ao surto e à propagação da COVID-19, com o encerramento obrigatório dos salões para manter a segurança tanto dos estilistas como dos seus clientes. No entanto, com a reabertura a nível mundial dos salões, chegou a hora de rever e implementar medidas adicionais em matéria de saúde, segurança, higiene e distanciamento, para restablecer a confiança e a fidelização dos clientes. Com isto em mente, Schwarzkopf Professional formou uma equipa com Boris Brugger para oferecer-te uma série de #HairHacks produzidos no TrendLab, centrados na saúde e segurança no salão após o encerramento global.

 

Boris Brugger (@borisbrugger) é o proprietário de um salão muito aclamado em Basileia, conhecido tanto pelo seu trabalho em cabeleireiro como em fotografia. Dado que a Suíça foi um dos primeiros países a elaborar normas relativas ao encerramento pela COVID-19, Boris colaborou para partilhar a sua experiência sobre a vida do salão após o encerramento, falando sobre a "nova normalidade" em referência às medidas de higiene e segurança adotadas. Como proprietário de um salão, teve de implementar uma série de medidas, que foram aplicadas legalmente pelas autoridades suíças, antes de poder reabrir.

 

 

#HairHacks produzidos no TrendLab

Já que a revisão periódica dos procedimentos em matéria de saúde e segurança constitui uma prática habitual, as seguintes sugestões oferecem soluções práticas que os proprietários dos salões devem ter em consideração, especialmente em relação à COVID-19:

  • Elabora um plano sobre o que fazer se alguém fica doente com suspeitas de COVID-19 num dos postos de trabalho do teu salão. O plano deve abranger como isolar a pessoa das demais no local de trabalho, como limitar o número de pessoas que tenham contacto com o indivíduo afetado e como contactar as autoridades de saúde locais
  • Considera como identificar as pessoas que podem estar em risco e apoiá-las, sem qualquer tipo de estigma nem discriminação. Isto pode incluir as pessoas que tenham viajado recentemente para uma zona em que foram registado casos ou uma patologia que represente um maior risco de gravidade da doença em caso de contrai-la (como diabetes, doenças cardíacas, pulmonares ou idade avançada)
  • Verifica frequentemente junto das autoridades de saúde pública locais ou nacionais e/ou das páginas web oficiais do governo os requisitos específicos no teu país para reabrir e poder manter o teu salão aberto de forma legal
  • Considera reorganizar o salão com mais espaço entre postos de trabalho (para permitir uma distância de 2 metros entre as cadeiras)
  • Aumenta todos os padrões possíveis sobre higiene para cumprir os requisitos legais e ajudar o teu negócio a funcionar, mantendo os teus funcionários e clientes seguros
  • Considera a hipótese de fornecer máscaras de proteção ao pessoal do salão para intensificar a proteção dos clientes
  • Tem em consideração a forma de manter o teu negócio em funcionamento, mesmo que seja permitido o acesso a menos trabalhadores e/ou clientes (ou estes desejem aceder) ao teu salão (devido às restrições locais ou porque estão preocupados e focados numa segurança adicional)
  • Comunica aos teus funcionários e clientes as medidas que pretendes implementar e certifica-te de que estão conscientes do que devem e não devem fazer quando estão no teu salão
  • Aborda as possíveis consequências sociais e relativas à saúde mental que podem afetar os teus funcionários em geral ou perante o aparecimento de um caso de COVID-19, seja na equipa do salão oo no seu ambiente familiar. Assegura-te de oferecer informação e apoio como empregador

Lembra-te: precauções simples e uma boa planificação podem fazer uma grande diferença no sucesso do salão e num ambiente positivo no mesmo.

 

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Isenção de responsabilidade:

Estas orientações não são orientações oficiais do governo, mas meras recomendações informais sobre medidas gerais de segurança. Em relação ao recente surto e posterior propagação da COVID-19, as medidas de segurança decretadas pelos governos locais são os únicos regulamentos vinculativos. É aconselhável verificar periodicamente nas páginas web oficiais do governo a regulamentação aplicável aos salões de cabeleireiro e/ou as orientações em matéria de Saúde e Segurança no setor de cabeleireiro.

 

As recomendações contidas nestas orientações não indicam um curso de ação nem um nível de cuidado exclusivo, nem é considerado que incluem todos os métodos de cuidado apropriados nem que excluem outros métodos de cuidado razoavelmente destinados a obter resultados idênticos. Os autores não aceitam qualquer responsabilidade, seja de carácter extracontratual ou de outra natureza, por qualquer imprecisão, informação entendida como enganosa ou o sucesso ou o fracasso de qualquer recomendação detalhada nas orientações. É da responsabilidade exclusiva dos cabeleireiros e outros funcionários evitar a transmissão da infeção.

 

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