Salão Digital: Cresce o Teu Negócio com o Poder das Redes Sociais

Numa série de posts sobre o Salão Digital, a equipa da ASK Education da Schwarzkopf Professional procura inspirar os cabeleireiros em todo o mundo para entrarem no mundo digital e expandir o seu negócio através das redes sociais e marketing.


"Num mundo digital que está mais conectado do que nunca, o novo já veio e já foi e o que vai acontecer está a acontecer neste preciso momento."


– Simon Ellis | International Creative Director


Para crescer o negócio do teu saão é essencial que o salão e a equipa usem as redes sociais para fazer marketing - numa era de avanços tecnológicos não existem mais desculpas para não estar actualizado com o mundo digitial.


Ano após ano, as redes sociais fazem a ponte entre os salões e os seus consumidores. Uma forma excelente de como os cabeleireiros podem criar e manter um constante diálogo com a sua audiência (clientes existentes e potenciais) e tornarem-se nunm salão confiável. Este post quer enaltecer as forças e as oportunidades das redes sociais e suas plataformas.


As Plataformas das Redes Sociais
As plataformas mais populares são o Facebook e o Instagram (outros canais populares são o Youtube, Twitter, Snapchat e Pinterest). Para efeitos de marketing deve 'pescar onde o peixe se encontra' e atrair a clientela através das plataformas por eles escolhidas. Dá uma vista de olhos sobre factos e estatísitcas dos principais canais das redes sociais*.


Facebook

  • Mais de 2 mil milhões de utilizadores por mês
  • Alto potencial para anunciar directamente para uma audiência
  • Bom para fazer videos ao vivo
  • Os videos ao vivo ficam gravados na cronologia

Instagram

  • Mais de 800 milhões de utilizadores mensais
  • Alta interacção e comprometimento
  • Excelente para viseos ao vivo (o conteúdo ao vivo irá surgir no separador Stories)
  • Os conteúdos ao vivo ficam apenas disponíveis por 24h

YouTube

  • Mais de 1.5 mil milhões de utilizadores por mês
  • Segundo maior motor de pesquisa
  • Canal ideal para tutoriais
  • Os videos podem ser integrados a sites externos

Twitter

  • Mais de 330 milhões mensais
  • Conversas a um ritmo elevado
  • Um canal especialmente dedicado a notícias, política e informação

Snapchat

  • Acima de 300 milhões de usuários por m~es
  • Conteúdo divertido e espontâneo
  • Bom, para videos directos

Pinterest

  • Acima de 200 milhões de usuários mensais
  • Ideal para partilhar inspiração
  • Posts didáticos de "Como fazer" funcionam muito bem
  • Adequado para ligar com sites externos

Graças ao potencial alcançado e níveis de compromisso e possibilidades de anuncios é ideal para cabeleireiros que se empenham sobretudo no Facebook e Instagram.


Facebook mais detalhado
O Facebook é como um velho bar no teu bairro. Toda a gente se conhece, toda a gente já lá esteve alguma vez. Um espaço simples, sempre cheio, tão confortável como a nossa casa. É o lugar onde nos podemos encontrar com os nossos velhos amigos e quem sabe com novos conhecidos...


Para a Schwarzkopf Professional e para os cabeleireiros no geral, o papel do Facebook é manter a audiência actualizada; comunicando os últimos produtos e looks através de posts atractivos e textos cativantes.
Lembra-te de:

  • Responder aos comentários e perguntas através de uma boa gestão das redes sociais
  • Usa anuncios dirigidos a públicos específicos para novos lançamentos e campanhas
  • Usa o Facebook Live para eventos como uma nova forma de contar histórias

Instagram em detalhe
O Instagram é como o café da Moda no teu bairro. Ainda bastante recente mas já reconhecido. Cheio de estilo e emocionante, as pessoas rodeiam-no em procura de inspiração enquanto encontram-se com outras pessoas mais novas e criativas…


Para a Schwarzkopf Professional e utilizadores semelhantes o Instagram é A plataforma mais inspiradora. É mais orientada para conteúdos visuais o que a torna apta para apresentar excelentes resultados de cor, transformações de clientes, penteados e tratamentos e claro, as últimas tendências. É também a plataforma perfeita para conectar e colaborar com diversos influenciadores, e postar conteúdo bem trabalhado.
Lembra-te de:

  • Mostrar o teu salão, a tua equipa e clientes de forma muito cuidada
  • Compromete a audiência e conecta a tua paixão pelo cabelo
  • Dá destaque a pessoas reconhecidas que tenham relação com o teu salão
  • Explora resursos como o Instagram Stories, directos e colagens

Presta atenção aos novos conteúdos digitais de ASK Education onde os embaixadores globais e os influencers criam buzz através de conteúdos que se tornam virais; descarrega a tua brochura ASK e vê o que está disponível na tua área.


Os cabeleireiros também podem ser digitais - neste momento - com videos inspiradores, informação actual, sessões ao vivo, seminários e muito, muito mais com ASK eAcademy. Entra no mundo da educação digital através de: www.ask-elearning.com - regista-te hoje!


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*dados relativos a Abril de 2018