Colour Talks: Dicas de Mistura com Arjan Bevers

Sê Curioso. Sê criativo. Sê ousado.

 

Deixa que a coloração seja o tema de conversa e ganha motivação para criar inúmeros tons com a nossa Coleção Mixes de IGORA ROYAL, inspirada pelo PANTONE e presente na nossa Coleção INSCAPE Essential Looks.

 

Ao destacar a verdadeira perícia de coloração dos nossos Embaixadores Globais de Coloração, a nossa série Colour Talks mergulha nos detalhes por detrás das tendências ao trazer-te dicas e truques comprovados e testados. Sente-te empoderado a ser o colorista que seres ser e inspira-te a criar as tuas próprias misturas de coloração personalizada para cada cliente individual.

 

Aqui, o Arjan Bevers trabalha com uma paleta de nuances florais alegres, centradas numa base de tons cinza e cendré frios, em conjunto com o nosso IGORA ROYAL Pastelfier, para criar a sua própria Mistura IGORA ROYAL da tendência, inspirada e que combina com o uma cor oficial do PANTONE, da tendência Quintessential.

 

Colour Talks: Dicas de Mistura com Arjan Bevers

 

“Fui tão inspirado pelas tendências do Pantone. Tenho feito cinzas e rosados há algum tempo, mas esta é uma nova versão que é tão 2021!”

 

– Embaixador Global de Coloração, Arjan Bevers

 

Pontos Importantes Sobre os Tons do Arjan Bevers:

 

Colour Talks: Dicas de Mistura com Arjan Bevers

Dica 1. Faz com que o teu cliente se sinta único ao misturar tons

 

“É como ser um chefe num restaurante! Ao adicionar um pouco de coloração com algumas gramas de outra coloração... conseguimos algo que é verdadeiramente único.”

 

“A minha dica para ti é celebrar colorir o cabelo dos clientes, fala com os clientes sobre misturar e combinar os tons. Sentem-se verdadeiramente especiais quando crias algo único para eles.”

 

Colour Talks: Dicas de Mistura com Arjan Bevers

Dica 2. Testa proporções diferentes e ajusta-as para conseguir o teu tom desejado

 

“Misturar a coloração é como fazer panquecas! A primeira nunca é perfeita, então tenta uma e outra vez... apenas um toque de proporção de mistura, irá ter um impacto forte nos tons.”

 

Colour Talks: Dicas de Mistura com Arjan Bevers

Dica 3. IGORA ROYAL Pastelfier permite-te criar nuances pastel suaves

 

“Por exemplo, 9-1 misturado com 6-88 é um tom vermelho real, é como 30 para 1: é um tom maravilhoso, como um tom rosa de um doce.

 

“...Aqui é a mesma mistura mas com o Pastelfier. É mais clara, diluída e verdadeiramente suave.”

 

Colour Talks: Dicas de Mistura com Arjan Bevers

Dica 4. Testa as proporções de mistura várias vezes até estares contente com o resultado. Permite que os tons se misturem para criar uma coloração mais suave nos crescimentos

 

“Começamos com um tom cendré 8-11. É como um tom cinza. Adicionei 6-99, que é um tom violeta (10:1). Depois adicionamos mais gramas. Este é 10:2, este é 10:3 e esta é 1:1; a coloração fica mais saturada.”

 

O Arjan também nota que os tons cobre, por exemplo, 7-77 “pode parecer pesado na área dos crescimentos” - Ao misturar 7-77 com 7-0, podes criar um “tom suave, mais diluído... no cliente e ser extremamente bom misturar dois tons um no outro.”

 

Lembra-te: IGORA ROYAL Pastelfier reduz a concentração de pigmentos e a intensidade de tom, enquanto realça a essência aveludada do tom ao adicionar uma direção de tom frio suave. Oferece um aclaramento extra, permitindo que os coloristas adicionem mais tons pastel desvanecidos ao seu portefólio de coloração.

 

Onde posso aprender mais?

Domina qualquer serviço de salão, mantendo-te a par das dicas e truques de coloração mais recentes e do conhecimento essencial de produtos na ASK Education eAcademy: ask-elearning.com.

 

O QUE LER A SEGUIR: