Antes De Um Serviço De Coloração: Dicas Para Dar Uma Consulta De Coloração Especialista

A nossa gama global de potenciadores de coloração foi desenvolvida para ajudar os cabeleireiros a dominar qualquer serviço de coloração. Segue estas dicas de especialista para uma consulta profissional!

 

Para assegurar um serviço em salão de sucesso, é importante compreender completamente as necessidades do cliente, assim como a condição do seu cabelo e couro cabeludo. Perceber a razão pela qual uma cliente quer fazer coloração no seu cabelo, por exemplo, irá informar-te acerca escolha do produto, enquanto que a condição do seu cabelo e couro cabeludo irá determinar como alcançar o resultado desejado.

 

Segue o guia abaixo para forneceres uma consulta especialista e resultados de coloração sempre perfeitos!

 

1. Discute as Necessidades De Coloração Do Cliente

 

1. Discute as Necessidades De Coloração Do Cliente

Cada cliente quer estar e sentir-se no seu melhor, por isso, encontrar o tom e tratamento corretos é a base para o serviço de coloração de sucesso do salão. Há muitas razões para uma pessoa escolher fazer coloração, os fatores mais comentados são:

  • NECESSIDADE: cobertura de brancos; retocar crescimentos
  • PROCURA: é hora de mudar, para uma ocasião especial, para melhorar a autoconfiança, para viver as mais recentes tendências de moda
  • DESEJO: anseio por ter um look mais jovem, para aclarar ou escurecer o cabelo, para realçar a cor natural do cabelo

2. Hora Do Diagnóstico

 

2. Hora Do Diagnóstico

É essencial um diagnóstico preciso do cabelo e couro cabeludo do cliente. Nesta fase, um erro significa que o resultado final pode não ser o que a cliente espera. Embora possa ser possível ajustar ou corrigir a direção de tom mais tarde, o verdadeiro dano será refletido na confiança do cliente. Os seguintes fatores devem ser verificados para se alcançar o melhor diagnóstico possível:

  • Cor de cabelo natural
  • Tratamentos anteriores
  • Percentagem de brancos
  • Diâmetro do cabelo
  • Qualidade do cabelo e condição do couro cabeludo

3. Considera O Histórico Do Cabelo

 

3. Considera O Histórico Do Cabelo

É uma boa ideia falar com a tua cliente sobre o histórico do seu cabelo. Já fizeram coloração? Que tipo de coloração usaram? Ambos são fatores que afetam o resultado final. Uma ótima forma de prever o resultado final é fazer um teste numa mecha de cabelo antes da marcação principal. Tira simplesmente uma mechha e aplica a fórmula de cor exata, depois, usa-o como guia.

 

4. Avalia a Qualidade Do Cabelo Da Tua Cliente

 

4. Avalia a Qualidade Do Cabelo Da Tua Cliente

A porosidade é a caraterística que tem o impacto mais forte no processo de coloração. Simplesmente olhar de perto para o cabelo deve ser suficiente para avaliar a sua condição geral. Por exemplo, verifica se o cabelo é seco e espesso ou suave e maleável.

 

 

O cabelo demasiado poroso pode ser a causa de demasiados fracassos de coloração, incluindo uma absorção desigual, cores inconstantes e pontas espigadas. Em caso de cabelo muito poroso, mais e maiores pigmentos de coloração conseguem penetrar o córtex resultando num acabamento mais escuro do que o esperado, com tons neutros a frios e um desvanecimento de coloração mais rápido. A melhor forma de preparar o cabelo poroso é usar o Hair Primer ou FIBREPLEX No.1 dos kit de apoio dos potenciadores de coloração.

 

5. Avalia a Condição Do Couro Cabeludo

 

5. Avalia a Condição Do Couro Cabeludo

Avalia a condição do couro cabeludo. Se a cliente tem um couro cabeludo delicado, que dá comichão e seco usa Scalp Protect da nossa gama de potenciadores de coloração antes de procederes ao serviço de coloração. O uso de qualquer químico só é aconselhado quando tanto o cabelo como o couro cabeludo estão em bom estado.

 

 

Lembra-te: é obrigatório um teste à pele antes de cada coloração de cabelo. Em casos raros, para-tintas e/ou precursores usados em produtos de coloração permanente podem causar uma reação adversa; se o teste cutâneo der positivo, o serviço deve ser parado, e o cliente encaminhado para o médico ou dermatologista. Se ocorrer uma reação adversa durante o processo de coloração, o cabelo e o couro cabeludo devem ser enxaguados imediatamente.

 

6. Protege a Pele Do Teu Cliente

 

6. Protege a Pele Do Teu Cliente

Protege a pele à volta da raiz usando Skin Protect como um creme de proteção. Aplica o creme aproximadamente 1 cm à volta da raiz. Como a pele atrás das orelhas tem a tendência para ser extra sensível e seca, tem atenção especial a isso, especialmente com clientes que usam óculos. Cuidado para não aplicares creme no cabelo.

 

A pele seca irá manchar muito mais rápido do que as peles oleosas onde o manto de ácido natural forma uma camada protetora. Se uma tinta entrar em contacto com a pele, usa o Stain Remover da nossa gama de potenciadores de coloração para limpar imediatamente a área.

 

"Compreendemos que um serviço de coloração não tem que ver com produtos individuais, tem que ver com o look total. Deve criar uma experiência completa para o cliente, assim como lucro para o salão. Usar estes seis passos de consulta antes de começar o serviço de coloração irá ajudar-te a oferecer um melhor serviço às tuas clientes."

 

– Lesley Jennison, Embaixadora Global de Coloração

 

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