Back to Basics: Compreender o Ciclo de Crescimento do Cabelo

Compreender o ciclo de crescimento do cabelo vai ajudar-te a identificar os potenciais problemas que podem ocorrer no cabelo e couro cabeludo em fases diferentes...

 

Back to Basics: Understanding the Hair Growth Cycle

À medida que a linha entre o cuidado capilar e o cuidado da pele continua a esbater-se, o cuidado do couro cabeludo está a tornar-se um fator importante nos cuidados de beleza, tanto no salão quanto em casa. Tal como a pele, cada couro cabeludo tem necessidades diferentes que exigem uma abordagem individualizada para que seja tratado de forma eficaz. Da queda de cabelo à caspa/comichão ou queda de cabelo, é imperativo que os cabeleireiros estejam equipados com conhecimento especializado e produtos para ajudar a resolver problemas específicos dos seus clientes – isto inclui o ciclo de crescimento do cabelo.

 

Back to Basics: Compreender o Ciclo de Crescimento do Cabelo

O cabelo saudável começa no couro cabeludo

Entendemos que o cabelo saudável cresce a partir de um couro cabeludo saudável, onde os vasos sanguíneos são responsáveis por fornecer a nutrição ideal às raízes do cabelo, apoiando a fase de crescimento e preservando a saúde do cabelo.

 

Tecnologias especializadas como a Tecnologia Biótica (encontrada em todos os produtos Scalp Clinix), combinadas com uma massagem suave, podem ajudar a promover a microcirculação sanguínea do couro cabeludo – ao mesmo tempo que fortalecem o folículo piloso. Ingredientes inspirados no cuidado da pele, como o Tartarato de Carnitina – quando misturados com Taurina e Extrato de Echinacea Purpurea (encontrado no nosso regime Scalp Clinix Antiqueda de Cabelo) – sustentam o folículo piloso com energia para ajudá-lo a permanecer mais ativo durante a fase de crescimento.

 

Com isto em mente, é importante entender o ciclo de crescimento do cabelo, em conjunto com o nosso Especialista em Tricologia, Will Fleeson (@wilfleeson), que é um tricologista de renome (a tricologia é a ciência do cabelo e do couro cabeludo) e fundador da Trichology Scotland (@trichology_scotland).

 

 

 

Back to Basics: Compreender o Ciclo de Crescimento do Cabelo

 

"Dentro do nosso couro cabeludo temos aproximadamente 100 000 folículos pilosos, porém cada um é um organismo independente - o que significa que eles não comunicam ou interagem entre si. Na sua maioria, 90% (90 000) dos nossos folículos pilosos estão na fase Anágena e os 10% restantes (10 000) estão a passar pela fase Catágena e Telógena."

 

– Especialista em Tricologia, Will Fleeson

 

Back to Basics: Compreender o Ciclo de Crescimento do Cabelo

Anágena (crescimento) – as células dentro da raiz estão ativas e novos cabelos são formados. Enquanto a papila estiver em boas condições, este processo permanecerá ativo durante 1-7 anos, com uma taxa média de crescimento de 1 cm por mês.

 

Catágena (repouso) – um período de transição que ocorre ao longo de 2-3 semanas. O crescimento para e a raiz do cabelo separa-se da papila.

 

Telógena (queda) – a fase de repouso que continua por um período de 3-4 meses. Durante este período a papila descansa e, sem um fornecimento de nutrientes, a raiz do cabelo existente encolhe, deixando espaço para o crescimento de novos cabelos dentro do folículo.

 

No final deste processo a papila reativa e um novo cabelo começa a crescer, empurrando o cabelo velho para fora do folículo – o processo de queda de cabelo é inevitavelmente acelerado pela lavagem, escovagem e secagem do dia-a-dia, onde 75 a 150 serão eliminados por dia, isso é completamente normal.

 

Onde posso aprender mais?

Para satisfazer todas as necessidades do cliente de forma eficaz, precisas do conhecimento, experiência prática e confiança para te tornares um especialista na avaliação do cabelo e do couro cabeludo! Explora a nossa oferta de seminários de classe mundial e aprende a levar os teus clientes numa jornada de cuidado verdadeiramente personalizado no salão:

 

Explora a tua oferta local de seminários aqui

 

O QUE LER A SEGUIR: