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Digital Salon: Entender os Hashtags nas Redes Sociais

Para continuar a crescer a presença do teu salão nas redes sociais - e dar a volta ao teu negócio - é preciso estar activo nas redes sociais! Com as redes sociais chegam os hashtags, e por isso este post pretende apresentar de forma sucinta este tópico com dicas e truques em como tirar partido...

 

O que é exactamente um Hashtag?
Os hashtags estão por toda a parte! Começaram no Twitter e agora estão presentes na maioria das redes sociais incluíndo o Facebook, Instagram e Pinterest. Principalmente usadas no marketing das redes sociais, o hashtag é simplesmente uma palavra que permite encontrar e seguir conversas online; tornando-se assim uma necessidade para o marketing e para uma marca na sua interacção através das redes sociais.

 

O que torna bem sucedida uma campanha com Hashtags?
O vendedor será apenas bom se o seu produto vender; assim a chave do sucesso da campanha é o hashtag por si mesmo. Os utilizadores de Hashtags devem fazer uma pesquisa prévia para ter a certeza que não existe já algo similar nas redes (o que poderia causar um desastre em termos de PR).

 

Lembra-te de tornar o hashtag chamativo; algo que a audiência consiga memorizar e recordar facilmente e confirma que é relevante - tentar ser chico esperto é quase tão arriscado como nem se quer tentar! Alguns hashtags foram também banidas das redes sociais (pelo excesso de uso ou conteúdo explícito que vai contra as regras da comunidade), por isso é importante rever a pesquisa feita para garantir que o teu hashtag não seja banido.

 

Como dar uso a Hashtags?
Assim que tenhas feita a pesquisa pelo hashtags - por exemplo, na Schwarzkopf Professional #apassionforhair / #schwarzkopfpro são os hashtags genéricos da marca - a forma como os venhas a usar será o que irá determinar o impacto e o sucesso. Uma audiência necessita que lhe seja dado um propósito para comprometer-se com as redes sociais e/ou campanhas. Existem muitos modos de conseguir isto:

  • Informar ou motivar a audiência com conteúdo educacional inspirador ex.: #ASKeducation, #hairinspo
  • Despoletar uma resposta emocional com dias temáticos ou fotos de antes e depois ex.: #MondayMotivation, #TransformationTuesday
  • Cria um concurso entre os utilizadores com um conjunto específico de de hashtags para que possam participar, ex.: #Blondmebattle, #igoraroyaltakeover
  • Usa a tua própria marca como hashtag para localizar conteúdo criado pelos seguidores das tuas contas ex.: #apassionaforhair, #schwarzkopfpro
  • Dar a conhecer novas promoções, produtos ou serviços ex.: #OilUltime, #salonessentials

 

Hashtags
Hashtags

 

Lembra-te que os hashtags são desenhados para criar o teu conteúdo mais visível e acessível, por isso é boa ideia que sejam curtos e fáceis. Hashtags muito longos são difíceis de acompanhar, de ler e mais facilmente geram erros a escrever (o que tornaria o teu conteúdo menos visível).

 

Também é boa ideia misturar os teus hashtags com outros mais populares, hashtags globais vs. Hashtags locais ou de nicho - se fores perspicaz na mistura de hashtags podes atingir um grupo alvo de clientes potenciais (serem pareceres rainha do spam) Um aviso: se te lembrares de #marcar #cada #uma #das #palavrinhas vai ficar confuso e sem qualquer propósito. Fica com alguns dos nossos hashtags preferidos para começares:

 

#TRUEBEAUTY #BELIEVEINCONFIDENCE #EssentialLooks #IGORA #EXPRESSYOURBLONDME #blondehairdontcare #hairdresserlife #salonlife #hairinspo #instahair #hairtrends #hairgoals #beautyroutine #beautifulhair #healthyhair #hairartist #madetocreate #strongbonds #askeducation #strongbonds #shapingfutures #schwarzkopfpro #apassionforhair

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