Salão Digital: Como Criar Publicações no Instagram

O Instagram é uma forma divertida para te conectares com as pessoas, compartilhar as tuas histórias e conhecimento. É também uma ótima maneira de expandir o teu negócio e expandir a tua lista de clientes. No entanto, há alguns pormenores que deves ter em mente para desenvolver uma conta orgânica de sucesso (e negócios on-line).


O nosso objetivo é ajudar-te a desenvolver a tua confiança nas redes sociais e fornecer um ponto de partida útil para usar o Instagram para expandir a tua empresa de forma orgânica:


FAZER:
SÊ consistente - assunto, tom de voz, estilo, edição, cores e filtros são importantes no Instagram.


RECORDA que deves ser positivo e motivador (NUNCA te queixes dum cliente ou colega) - vibrações positivas criam resultados positivos (e Tu nunca sabes quem está a ver!).


POSICIONA-TE como o go-to person (ir direto às pessoas) dentro da tua area, de forma a construir confiança e lealdade com seus seguidores (ex: clientes potenciais). Considera postar fotos com o Antes e Depois dos looks dos teus clientes assim poderás mostrar as tuas habilidades!


LEMBRA-TE de considerar a programação de posts no teu "melhor horário" - tu desejas alcançar o teu público-alvo quando estão realmente on-line. Quanto mais rápido os teus seguidores, seguirem os teus posts, maior a probabilidade terás de receber mais seguidores e clientes!


FAZ uso de hashtags, esta é a única plataforma onde és importante por isso podes usar até 30 hastags num post (faz apenas a tua pesquisa - alguns são banidos - e não vais querer parecer spamming, então pensa no posicionamento e quantidade).


UTILIZA o Instagram Stories - este é um ótimo lugar para postar conteúdo de bastidores ou aquelas imagens / vídeos que não se encaixam perfeitamente na aparência do feed. Graças ao uso de adesivos de localização e hashtags, podes alcançar um número de pessoas novas (e locais!) Que podem movimentar-se para explorar o teu feed… e o teu negócio!


REVISA o teu link bio e perfil periodicamente - esta é a primeira coisa que as pessoas veem e é outra hipotese de fazer com que acessem ao botão "seguir". Também é o único lugar onde podes incluir um link clicável. Por isso, se estiveres a oferecer uma oferta ou tiveres um excelente serviço listado no teu website, altera o teu link e pede ao público que clique no LINK IN BIO quando postar!


PUBLICA conteúdos que suscitam curiosidade e captam a atenção- pensa numa frase que funcione como chamariz e simplesmente PERGUNTA! Às vezes, basta uma pergunta para receber comentários (comentários = envolvimento = mais atenção aos teus conteúdos!).


CONSIDERA a realização duma competição - é uma ótima forma de te conectares com empresas locais, marcas, pessoas, etc. Também irá ajudar a aumentar o teu número de seguidores, aumentar o envolvimento dos teus seguidores e expandir a tua lista de discussão de clientes.


NÃO FAZER:
NÃO fiques muito obcecado com quantos gostos e seguidores tens no Instagram - ao invés disso, trabalha na construção de relacionamentos significativos com pessoas reais e aumenta a tua conta com integridade.


NÃO te esqueças que as redes sociais são uma via dupla! É necessário estar estar presente e envolveres-te com a tua comunidade (comentar, entrar em contato com as pessoas que te inspiram, comentar e curtir fotos de outras pessoas) conectar-te com as pessoas e ser notado!


NÃO publiques material de baixa qualidade ou ofensivo - não é profissional e vai contra as diretrizes da comunidade do Instagram.


NÃO faças postes que não fazem sentido ou só porque sim, espera pela imagem certa e publica-a no momento certo (se não podes esperar, considera publicar na tua história esse é o local ideal para as fotos menos perfeitas!).


NÃO uses bots ou compra de seguidores ou apps que façam posts no teu nome - o Instagram não gosta disso - sê honesto e autêntico, é muito mais recompensador a longo prazo uma vez que o que procuras é que as que as pessoas se envolvam com os teus conteúdos porque realmente gostam do que comunicas.


Não te esqueças de editar as tuas fotos - mesmo que seja apenas recorte ou foco - este é o canal visual das redes sociais. Mas também NÃO exageres com as tuas edições - encontra um equilibrio e estilo - as pessoas não querem ver nada que contenha demasiado photoshop ou muito coorporativo/venda.


NÃO te esqueças de marcar outras pessoas na tuas fotos (onde achar relevante) - isso é mídia social, e as hipóteses são de que, pelo menos recebas um comentário ou gosto de retorno.


NÃO vivas apenas on-line - os teus clientes e colegas são os teus maiores defensores - fala com eles! Pede-les que partilhem as tuas fotos, depoimentos, etc. na conta deles de Instagram, e incentiva-os a curtir e comentar.


No geral, pensa no que estás a postar e monitoriza o envolvimento dos teus seguidores em relação à tua conta. Faz pequenos ajustes e vê o que funciona melhor para ti e para o teu público. Considera mudar para o Instagram empresas e poderás obter análises úteis sobre o desempenho da tua conta que te irão ajudar você a aproveitar ao máximo esta plataforma. Por fim, reserva um tempo para realmente te conectares com as pessoas e te divertires!