Como Selecionar os Candidatos Ideais Para o Seu Salão

O desafio para muitos gerentes de salão é contratar e reter cabeleireiros de qualidade com experiência específica no setor de corte, coloração, vendas etc. No entanto, muitos de nós somos confrontados com a tarefa da contratação não estamos completamente familiarizados com a complexidade desta tarefa !

 

Este guia oferece algumas diretrizes sólidas e práticas para selecionar os candidatos mais qualificados para o trabalho, embora tenha em mente objetivos de emprego justos para excelência e diversidade.

 

O Processo de Seleção

A seleção bem-sucedida vem de fazer escolhas administrativas conscientes e começa com um plano de recrutamento deliberado que garante um processo justo de contratação. Ter um plano estabelece um conjunto aberto e consistente de medidas, que fornecem direção para alcançar a decisão de seleção.

 

Titulo do Trabalho

Seja especifico ao definir o titulo do cargo e use termos estabelecidos pela industria.

 

Crie um Plano de Recrutamento

O plano de recrutamento estabelece as bases para identificar os candidatos que são adequados para o cargo e para a empresa. Ser a pessoa certa para um cargo é definido por não só ter habilidades e conhecimentos para desempenhar os deveres do cargo, mas também a capacidade de trabalhar com sucesso dentro da cultura do salão. Idealmente, você criaria sua descrição perfeita do trabalho com a cultura da empresa em mente, o que significa que os candidatos que solicitaram o papel vêm a si próprios como bom "ajuste" para o seu salão.

 

Um plano de recrutamento deve delinear os requisitos mínimos a serem considerados na revisão de aplicativos, o que deve incluir critérios específicos de habilidade, competência e conhecimento - isso não apenas mantém o processo justo e igual, mas também ajuda a manter o recrutador no controle ao analisar um alcance diversificado CV.

 

Outro critério para a seleção pode incluir:

  • Contato com o Publico
    A habilidade para usar o tato, para interagir e comunicar de forma eficiente, para explicar procedimentos de forma clara e eficiente aos clientes.
  • Flexibilidade
    A habilidade para adapetar o seu comportamento de acordo com a situação, de definir prioridades e recomendar novas ideias quando necessário
  • Aplicação Geral
    A competências práticas devem refletir no nivel esperado de conhecimentos de cabeleireiro.
    Dito isto, também é importante lembrar que habilidade, competências e conhecimento podem não ser tão quantificáveis ​​quanto a prática mais comum de usar anos de experiência e educação.

Solicitantes para a  seleção

Após o encerramento do recrutamento, os pedidos precisam ser revisados ​​usando os requisitos mínimos identificados acima. Ao selecionar os candidatos com potencial, é útil e, em alguns casos, obrigatório, incluir todos os interessados ​​no processo - isso proporciona maior profundidade e amplitude para a tomada de decisões ao revisar potenciais candidatos e fazer essas seleções finais.

 

Uma vez identificado os potenciais candidatos, recomenda-se fazer um teste final para 1) verificar se as qualificações, experiência ou educação correspondem aos requisitos do trabalho e 2) como qualquer negócio, você está a cumprir qualquer diversidade ou igualdade de oportunidades e  requisitos de direitos humanos do seu país.