Como fazer com que os clientes paguem mais

Inspire os seus clientes com os seus conhecimentos, a sua compreensão e paixão para cuidar dos seus cabelos e obter uma mudança para melhorar os lucros.

Um cabeleireiro profissional sabe que para capitalizar a informação contida em uma consulta para recomendar produtos e serviços suplementais que o cliente nunca teria provado pois não sabia da sua existência.

Num mercado em que os cabeleireiros competem com retalhistas a respeito de um certo número de produtos similares, o valor real diferencial que tem é a sua capacidade de analisar e prescrever soluções específicas a partir de uma gama de produtos e serviços profissionais.

A cor é um exemplo claro: o consumidor pode escolher entre uma ampla gama de produtos para ter em casa. Como profissionais, a vossa oportunidade não reside nos produtos, mas na capacidade de concepção de uma técnica, resultado e experiência de cores que não podem ser compradas em prateleira de supermercados.

Mostre paixão e inspiração nas suas consultas
O entusiasmo contagia-se. Se sente paixão pelo que faz, então inspirará confiança e os seus clientes quererão conseguir mais.

Utilize a sua perícia para recomendar serviços adicionais que sejam relevantes para esse cliente
A paixão e o entusiasmo por si mesmos não são suficientes, especialmente se quiser fidelizar os seus clientes – deve apoiar-se em conhecimentos e técnicas sólidas.

 

Nunca deixe de aprender novas técnicas e incorporar novas ideias
Se não se inspirar, não inspira mais ninguém. Nunca pare de aprender melhores formas, mais rápidas ou simplesmente distintas de fazer as coisas, dado que este incentiva as pessoas e lhes permite conhecer as vantagens adicionais de produtos e serviços.

Fique a par das tendências de moda
A moda é uma mudança constante, e se está no mundo da moda, mantenha-se a par de todas as novas tendências.

 

Embora nem sempre gostem de si, é importante estar ao ocorrente dos acontecimentos no mundo da moda e que desenvolva técnicas e ideias para ajustar a sua estética e a dos seus clientes, dando-lhe a oportunidade de promover novos produtos e serviços.

Para obter informações mais actualizadas, precisas e inspiradoras para as novas tendências, não perca as colecções Essential Looks pela Schwarzkopf Professional.

Deve sempre sugerir alternativas, no entanto o cliente pode não as aceitar imediatamente; terás plantado uma semente
Tanto para si como para os seus clientes, é essencial sugerir mudanças constantemente, no entanto pequenas. Faça sugestões aos seus clientes. Desta vez pode não encorajar, mas, da próxima vez talvez o consiga.

Defina os objectivos de crescimento da produtividade para todo o equipamento

Não durma sobre os louros! Todo o mundo deve fazer crescer a sua produtividade, fixando objectivos para que todos possam se recordar que isto é um negócio, e que o negócio precisa crescer.

Recompensar pelos objectivos alcançados
Quando a sua equipe consegue atingir os seus objectivos de forma colectiva e individual, deve reconhecer e recompensar essas conquistas.

Incentivar maior crescimento sem investir na obtenção de novos clientes
Deve reconhecer que é mais fácil aumentar o valor do seu negócio existente do que conseguir novos clientes.

O focalização e a sensibilização da equipe ajuda a fazer crescer esta área de negócio
O papel do proprietário do salão é o de utilizar todas essas ferramentas para desenvolver o equipamento e o negócio e garantir que se maximiza o potencial individual de cada cliente e de cada membro da equipe.

É fundamental, para o seu sucesso como cabeleireiro ou para o de um salão, maximizar a oportunidade de aumentar a despesa média dos clientes. Não se trata de "vender algo que as pessoas não queiram nem precisem". É, pelo contrário, uma oportunidade para usar o seu conhecimento e profissionalismo para incentivar os seus clientes a beneficiarem a gama completa de produtos e serviços que oferece. O resultado bruto é uma base saudável do negócio.