Como optimizar as zonas de vendas no seu salão

Pense nas diferentes zonas do salão para determinar a melhor forma de optimizar os esforços dedicados à venda dos produtos.

Vitrines

  • Utilize esta zona para publicidade
  • Atraia os clientes que passam na rua
  • Encorage as pessoas a entrar e comprar os produtos expostos
  • Os expositores devem ser simples mas atractivos e em linha com a imagem da marca do salão

Lavatórios

  • Proporcionar aqui um conselho sobre o produto utilizar tem impacto
  • Recorde-se de colocar os produtos que se utilizam à vista do cliente

Caixa registadora

  • Coloque aqui os artigos que se compram por impulso ou pequenos expositores dos produtos ‘protagonistas’
  • Preparar amostras e folhetos para que os clientes possam levá-los para casa

Zona de espera

  • Coloque os expositores principais aqui

Secador (consulta e acabado)

  • Utilize um pequeno expositor/comente os produtos

Mostrador

  • Aqui deve colocar os produtos novos ou promoções

A apresentação de produtos é uma forma subtil de apresentação de oportunidades de venda aos clientes. As promoções apelativas irão despoletar temas de conversa que podem levar a mais vendas e a impulsionar as compras.