Entrevista: Hooker and Young

Gary Hooker e Michael Young, proprietários dos salões multi-premiado do Reino Unido, Hooker & Young levaram algum tempo para se atualizar com a equipe do Essential Looks: 

 

Vocês têm em conjunto o negócio há 20 anos, mas como é que começaram na industria do cabelo?

 

Michael: Eu terminei a escola e aconteceu - não havia um plano - e amei, absolutamente, e a minha jornada criativa começou ai.

 

Gary: Eu era confeiteiro/padeiro antes de entrar no mundo do cabelo. Um dia num salão senti como se tivesse voltado para casa.

 

Não há dois dias iguais para vocês, mas o que mais gostam de fazer em salão?

 

Gary: Estamos sempre em movimento, e este fim de semana será o primeiro em casa em seis semanas... Mas, geralmente, estamos segunda e terça fora do salão - que é quando nós fazemos editoriais e viagens. Se nós não estamos a fazer seminários, shows, exposições, passeios ou editoriais, estamos a trabalhar no blog, ou ainda reuniões com a nossa equipe de relações públicas, etc.

 

Michael: Nós tentamos estar sempre no salão de quarta-feira a sábado. Primeiro passamos o tempo a aproximarmo-nos da nossa equipe maravilhosa. Atendemosr os nossos clientes regulares, e certificarmo-nos que está tudo ocupado no salão. Somos como uma família, realmente, o staf fica no salão por muitos anos ficar com a gente por anos e faz com que sejamos muito próximos.

 

Vocês tem cinco salões no Nordeste de Inglaterra. Conseguem descrever os vossos clientes, e dar-nos uma ideia porque é que eles voltam e o que os faz voltar.

 

Michael: Temos clientes de todas as idades, das mais diversas origens. Nós tratamos cada um como indivíduo - e escutamos atentamente o que eles querem. Alguns de nossos clientes têm vindo há anos, mas a nossa equipa nunca toma qualquer cliente como garantido. Todos os clientes no fim têm que olhar ao espelho e sentirem-se realmente fantásticos.

 

Gary: Os clientes também vêm até nós porque gostam dos nossos salões de elevada qualidade - nós queremos que cada visita para o cliente seja uma experiência fantastica. O nosso serviço geralmente é muito importante também - por isso somos sempre calorosos e amigáveis, não intimidantes ou formais.

 

Quando foram nomeados para Cabeleireiro do Ano e ganharam o North East Cabeleireiro do Ano 11 vezes devem ter alcançado muitos de seus objetivos profissionais. O próximo da lista?

 

Gary: É realmente motivador para a equipe vencer prêmios, especialmente os nacionais, como o Schwarzkopf Técnico do Ano em Englaterra. Mas queremos que o grande prémio, que é o British Cabeleireiro do Ano! Temos sido nomeado, mas ainda não ganhamos.

 

Michael: Sempre trabalhamos muito e estamos orgulhosos de nossa equipe maravilhosa, a nossa qualidade, a nossa reputação e cada um dos nossos cinco salões, mas nós definitivamente queremos fazer mais. Estamos a trabalhar em algumas ideias realmente emocionantes agora - mas é segredo por agora. Estejam atentos.

 

Qual o momento de maior orgulho até agora?

 

Gary & Michael: Isso é fácil. Quando vencemos o Schwarzkopf britânico Colorista do Ano. Nós dois somos realmente apaixonados pela cor e esta foi a primeira vez entramos como um duo e ser aceite na indústria como um duo é uma honra para a nossa equipe fabuloso, que trabalham tão duro.

 

Ok, uma pergunta final. Quem gostaria de atender?

 

Michael: Madonna! Todas as vezes. Acho que ela é maravilhosa, adoraria trabalhar a cor dela. Eu sempre pensei que ficaria melhor com um loiro um pouco mais frio, talvez um pouco mais escura em volta do rosto, em seguida, eu vi o vídeo Ghost Town e acho que ela parece incrível - realmente bonito.

 

Gary: Eu gostaria de conquistar uma das nossos damas britânicas - Judi Dench ou Helen Mirren - como um cliente SilverWhite. Isso seria divertido!