Entrevista: Conhece os Cocriadores por detrás de IGORA #ROYALTakeOver – Disheveled Nudes

O Colorista premiado, Matt Clements e o Colorista Visionário e membro dos X-presion, Jorge Cáncer formaram uma equipa para criar uma paleta de tons frios e pastel para IGORA #RoyalTakeOver Disheveled Nudes. Conhece os artistas por detrás da cor:

 

Sobre cada um...

 

Entrevista: Conhece os Cocriadores por detrás de IGORA #ROYALTakeOver – Disheveled Nudes

Matt Clements: "O meu primeiro pensamento em fazer parte de  IGORA #RoyalTakeOver foi que era uma grande oportunidade para deixar a minha assinatura nesta marca de que gosto tanto e que uso todos os dias. Eu penso que o Jorge e eu fizemos equipa desde o primeiro minuto sem nos conhecermos antes. Na verdade ele está a ensinar-me espanhol!"

 

Jorge Cáncer: "Uau, quando recebi a chamada para fazer parte de IGORA #RoyalTakeOver não sabia o que esperar; apenas me disseram que teria que vir para Berlim e em seguida conheci o resto do pessoal e as cores...É divertido porque o Matt está na Austrália e eu em Espanha, mas a conexão entre nós é muito forte – nós temos os mesmos sentimentos em relação ao mundo da cor."

 

Sobre a criatividade...

 

Entrevista: Conhece os Cocriadores por detrás de IGORA #ROYALTakeOver – Disheveled Nudes

Matt Clements: “Eu sou muito influenciado por diversas coisas; moda, street culture ou surf... por tudo em que me envolvo pessoalmente. Sou cabeleireiro há trinta anos e colorista há 28, e desde essa altura que pessoas como Trevor Sorbie, Andy Humphries, e muitas outras influenciaram o tipo de trabalho que eu queria fazer e onde queria estar no mundo de cabeleireiro.”

 

Jorge Cáncer: “Começamos os X-presion há 10 anos... após alguns anos  sentimos necessidade de coisas novas - algo que queriamos expressar e partilhar com os cabeleireiros de todo o mundo. A razão de ser dos X-presion foi criar todos os dias algo que nos motivasse; Vamos para estúdio e trabalhamos em conjunto e buscamos criar técnicas que nunca fizemos antes… e é fascinante ver que agora, anos depois, os cabeleireiros em todo o mundo usam técnicas que desenvolvemos em conjunto nos seus salões. Isto deixa-nos orgulhosos.” 

 

Matt Clements: “É excitante ver o trabalho tornar-se global! … As minhas ideias são simples. E podem surgir no salão ou até na rua - tal como os miudos do surf ou dos skates fazem os próprios cabelos. Por vezes pego nessas ideias e desenvolvo-as para as tornar um pouco mais sofisticadas, talvez um pouco mais apaixonantes… Depois fico a pensar como essas ideias podem ser levadas em frente e ensinadas – não apenas para a minha equipa – mas sim em tourné ou numa sessão fotográfica… Quero deixar uma marca e fazer coisas que sejam novas. Por vezes são horas infinitas a brincar com cabelo e bonecas!" 

 

SOBRE IGORA #RoyalDisheveledNudes...

 

Entrevista: Conhece os Cocriadores por detrás de IGORA #ROYALTakeOver – Disheveled Nudes

Jorge Cáncer: “Acho que fizemos uma excelente colecção, não achas?" 

 

Matt Clements: “Uma colecção brilhante, muito diferente...Penso que a inspiração para os nossos tons nudes surgiu de uma forma comum que temos de trabalhar.  Demos a volta e criamos o oposto daquilo que a maior parte acredita ser um tom nude… estes tons são empoeirados, desgastados, quase sujos - verdadeiramente o oposto do que a maior parte das pessoas pensam ser um nude. Fizemos um trabalho assombroso”

 

Jorge Cáncer: “Sim! Porque somos uma excelente equipa!”

 

Matt Clements: "Isso mesmo! Somos a melhor equipa!”

 

Sobre a carreira em cabeleireiro...

 

Entrevista: Conhece os Cocriadores por detrás de IGORA #ROYALTakeOver – Disheveled Nudes

Jorge Cáncer: “Eu penso que uma das coisas mais importantes é seguir os seus sonhos; e se tens algo em mente não te limites a sonhar, vai atrás, trabalha duro para conseguires! Para seres uma estrela em cabeleireiro não basta por um monte de fotos no Instagram, tens que trabalhar muito , é muito mais do que aquilo que poes nas redes sociais. Mas ao mesmo tempo é importante partilhares o teu trabalho árduo com a industria.”  

 

Matt Clements: “Eu penso que a minha mensagem vai dentro do mesmo género, é tudo sobre trabalho duro e habilidades. Não posso frisar o suficiente junto dos miudos mais novos... não acontece de uma noite para a outra. É um processo duro, um processo mental, em que eu tenho batalhado desde o início e até hoje; trabalha duro, pratica aquilo em que não é bom, e vai fazendo o caminho... Penso que o mais importante é seres verdadeiro contigo mesmo e ter um sonho e persegui-lo. Alguns dos mais jovens perdem um pouco isso e acreditam que tudo surgiu de repente - mas as coisas só aconteceram ao fim de muito tempo! Mantem-te técnico, e fundamenta-te nas tuas capacidades e é quando te tornas mais criativo, porque conheces as ferramentas e podes finalmente desfrutar!”

 

Junta-te aos influenciadores, explora  IGORA #RoyalTakeOver Disheveled Nudese faz parte da comunidade IGORA #RoyalTakeOver www.igoraroyaltakeover.com