Entrevista: Conheça os Cocriadores por detrás de IGORA #RoyalTakeOver – Dusted Rouge

A Rainha da Cor, embaixadora da Schwarzkopf Professional Lesley Jennison, fez equipa com o Rei dos Vermelhos, o especialista em coloração brasileiro Jean Philippe Santos, para cocriar IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge… Aproveite 10 minutos e conheça a equipa dos vermelhos de sonho de IGORA ROYAL:


Sobre cada um…

 

IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge

 

Lesley Jennison: "O meu primeiro pensamento quando me pediram para juntar ao projecto IGORA #RoyalTakeOver foi uma incrível excitação… fiquei muito entusiasmada de poder criar uma paleta de cores em colaboração com Jean Philippe (JP)… muito, muito entusiasmada!"


Jean Philippe: "Quando eu recebi a primeira chamada para fazer parte de IGORA #RoyalTakeOver fiquei assim uau… que experiência poder criar os nossos próprios tons, quer dizer… é o sonho de qualquer colorista! A Leslie e eu encontramo-nos em Berlim, nunca tinha estado com ela, mas tenho sido um fã do seu trabalho há sete, oito, nove anos... e foi divertido, porque eu estava à espera de vê-la (porque nunca nos tinhamos encontrado) e foi paixão imediata!"


Lesley Jennison: "Eu penso que o que torna tão forte a nossa equipa é o facto de que para mim ele é epitómio do mundo dos vermelhos! Eu adoro vermelho, eu adoro cor, (mas) eu adoro vermelho mas penso que conseguimos criar os mais assombrosos e belos tons de vermelho suaves e subtis, a paleta JAMAIS imaginada... estamos tão orgulhosos destas cores!"


Sobre a criatividade…

 

IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge

 

Lesley Jennison: "Para mim a criatividade tem tudo a haver como o facto de sermos destemidos, quebrando barreiras e pensar fora da caixa em todas as ocasiões… por exemplo, quando estou em Essential Looks busco levar essas ideias um pouco mais adiante, quero sempre mais e... melhor!"

 

"A criatividade também me afecta no meu dia-a-dia; no salão criatividade significa, para mim, sair da rotina, fugir das 6 cores que sempre escolhemos, seja juntando um pouco de rosa na cor de alguém, ou um pouco de azul... não interessa se é uma modelos, uma cliente ou o que quer que eu esteja a fazer naquele preciso momento, tem que ser sempre o melhor que eu sempre fiz."


Jean Philippe: "Para mim criatividade é... a melhor forma de nos expressarmos, de expressarmos a nossa arte, para nós, designers de cor especificamente, eu penso que a criatividade significa pintar fora das linhas... ultrapassar os limites e quebrar barreiras. Essa é a parte mais bonita do nosso trabalho."


Sobre IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge…

 

IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge

 

Lesley Jennison: "Quando eu comecei com a Schwarzkopf Professional, já existiam este maravilhosos cobres, vermelhos e violetas intensos na carta… mas a minha ideia foi a de criar uma versão quase-vermelho, quase-cobre… uma espécie de versão de vermelhos nude..."


Jean Philippe: "É óbvio que o vermelho me inspira! O que os clientes me pedem é um vermelho suave, que mal se note - algo que possa iludir que olhe e pense que se trata de um ruivo natural - é algo que eu tenho vindo a trabalhar há algum tempo. Por isso quando nos disseram que seríamos a equipa de tons vermelhos, ficamos muito entusiasmados, porque podíamos trabalhar sobre essa mesma ideia..."


Lesley Jennison: "Eu penso que quando falamos em cores desgastadas, ou cores vintage, é precisamente o que IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge representa e… o Pastelfier… puramente genial!"


Jean Philippe: "Penso que IGORA #RoyalTakeOver Pastelfier é uma das ferramentas mais excitantes que podemos utilizar… é assombroso! Podemos pegar em qualquer cor e transformar em tom pastel!"


Sobre Educação…

 

IGORA #RoyalTakeOver Dusted Rouge

 

Lesley Jennison: "Para mim, as lições mais importante são os fundamentos; a ciencia sobre o cabelo, o linguajar do mundo da cor… se soubermos isso de trás para a frente, então aí sim, pode quebrar todas as barrreiras! Uma vez que realmente domine as bases, então terá perdido todo o seu medo sobre a coloração. Tudo se torna um prazer, porque sabemos o que realmente pusemos na taça, como vai afectar o cabelo, o que cada tipo de cabelo irá fazer com aquela cor em específico, sentimos a confiança de saber claramente o que irá acontecer."


Jean Philippe: "Eu comecei a trabalhar em educação há algum tempo, e adoro especialmente educar em relação a coloração, é uma arte tão bela, é fantástico! Para mim, a lição mais importante é aprender sobre os fundos de aclaramento; não lutem contra eles, trabalhem em conjunto. Quando começamos por fazer cor, ficamos sempre furiosos por causa dos fundos de aclaramento, mas quando aprendemos a trabalhar em conjunto com eles, tudo se torna perfeito. Por isso os fundos de aclaramento são a lição mais importante que alguém deve aprender."

 

"Algo que me perguntam muitas vezes é, como eu crio as minhas misturas? Quer dizer, como é que eu vou buscar a ideia de misturar esta cor com aquela cor... e a única resposta é, imaginação - há que ter a imaginação e depois perseguir o resultado - é muito importante ter uma visão geral..."


Lesley Jennison
: "Onde a ciência do cabelo e o círculo da cor encontram-se são chave! Porque você tem que entender o que aquele toque de rosa sobre aquele toque de cobre vai resultar, o que aquela gota de dourado e o pingo de rosa irão trazer um pouco mais de coral, etc..."


Descubra as soluções costumizáveis para looks de tendência e deixe-se inspirar e Reinventar a cor com IGORA #RoyalTakeOver: www.igoraroyaltakeover.com

mais tags