Cinco Insights sobre Louros

Graças ao BLONDME Advanced Bonding System os cabeleireiros podem agora apresentar louros com mais possibilidades mais seguros do que nunca.

 

No entanto a forma mais segura de alcançar um louro fascinante é através de uma consulta apropriada, conduzida antes do serviço.

 

Como parte da consulta de cor, o cabeleireiro deve em primeiro lugar identificar o tom de pele, dos olhos, profundidade do tom natural do cliente - por regra os louros apresentam-se em 3 direcções: frio, neutro, quente. A Schwarzkopf Professional desenvolveu uma ferramenta em três passos para que a consulta seja rápida mas eficaz e ideal até para ajudar cabeleireiros com menos experiência.

 

Após a consulta de cor, o cabeleireiro deve ter toda a informação necessária para alcançar o louro mais apropriado, os produtos e os serviços para o cliente baseado nos conceitos Neutro, Frio e Quente. No entanto os cabeleireiros sentem-se mais confiantes respondendo com certeza a estas cinco questões que a Schwarzkopf Professional apresenta:

 

1. Quando Descolorar e quando Aclarar?

Para Descolorar os cabeleireiros podem utilizar o BLONDME Descolorante ideal para:

  • Base natural 5 ou mais escura
  • Base Natural 6 ou mais escura quando se pretende um tom claro, platina ou com uma direcção extra fria

Para aclarar, os coloristas podem usar os produtos Aclarantes para bonitas direcções de louro:

  • Base Natural 6 ou mais clara
  • Base Natural 4 ou 6 para tons caramelo suave

2. Como lidar com cabelos grisalhos?

A pele fica mais pálida com a idade, por isso é preferível jogar a favor com os cabelos grisalhos e brancos. Nunca exagere em tons louros pois podem pesar excessivamente. Os tons mel e beige suave são adequados e complementam a pele madura.

 

3. Clientes de pele clara, qual o melhor tom?

Abuse de tons brilhantes; platina e cinzas podem ser os ideais.

 

4. Qual os tons ideais para as peles de tons médios?

Os tons de pele intermédios adequam-se aos tons neutros ou ligeiramente mais quentes como louros beges; demasiado claros podem não favorecer.

 

5. Quais os melhores tons para peles morenas?

Os tons quentes são as estrelas para este tipo de pele, evite louros demasiado claros. Um máximo de dois tons mais claros do que a base são os mais lisongeadores.

 

ASK eAcademy

Para mais informação sobre consulta consulte as nossas formações audiovisuais com ASK eAcademy:

ASK Blog

Uma série de 3 artigos sobre a consulta de cor sobre louros serão apresentados no nossos blog nos próximos meses por isso regresse em breve e conheça os produtos de BLONDME.

 

mais tags